Com a expansão da famosa aplicação de mensagens instantâneas, nasce a exigência de poder comunicar rapidamente com as empresas que a utilizam. Muitos usuários têm simplesmente necessidade de informações ou de assistência relativamente aos produtos ou serviços que a marca oferece.
A tua empresa terá que fazer de forma a que o teu público-alvo possa contatar-te sem dificuldade através do WhatsApp, e por isso será necessário criar um link que reencaminhe diretamente para a conversa com a tua empresa.
É um click-to-chat que se inclui no próprio website ou nas publicações de Facebook, Instagram ou de outras redes sociais utilizadas pela marca. Assim, os teus potenciais clientes poderão ser redirecionados para o chat do WhatsApp e abrir uma conversa contigo.
O link está estruturado desta forma:
— https://wa.me/ — onde se refere ao número de telefone empresarial completo e em formato internacional. Não se podem incluir quaisquer zeros, parêntesis ou hífens quando adicionas o número em formato internacional.
Exemplo: se o teu número é +39 34567879, o link do WhatsApp será https://wa.me/62995108558
Por esta altura, bastará um clique para abrir a conversa e começar a conversar de imediato, mesmo que o número de telefone não tenha sido salvo anteriormente na agenda do cliente.
Clique neste link se quiser saber todas as perguntas e respostas sobre o WhatsApp Business