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TRABALHO EM CASA: COMO DIVULGAR?

 Este artigo é para você empreendedor que trabalha em casa, principalmente durante uma pandemia. Certamente pessoas próximas (geograficamente) e mesmo aquelas muito distantes precisam saber sobre seus produtos ou serviços. Por isso, saiba como seu trabalho em casa pode ser encontrado por esses futuros clientes.  

Veja algumas dicas de como divulgar seu negócio, muitas vezes de forma gratuita, utilizando a Internet como principal canal de divulgação.

Veja como Divulgar seu Trabalho em Casa

Por diversos motivos você optou pelo trabalho em casa. Comodidade, necessidade, conciliação com outros compromissos (ser mãe, por exemplo). Trabalhar em casa traz inúmeras vantagens. Dentre elas a fuga do trânsito, a economia com vestuário, a alimentação caseira, o horário flexível.

No entanto, como divulgar o trabalho em casa para manter os benefícios que essa atividade oferece?  

Confira abaixo:

Quando o Trabalho em Casa Atende Localmente

Trabalho em Casa Atuação Local

Google meu Negócio  – essa é uma ferramenta gratuita onde você cadastra endereço, telefone, site e horário de atendimento da sua empresa, além de publicar fotos.

O Google meu Negócio funciona muito bem quando uma pessoa busca na internet um determinado produto ou serviço. O resultado dessa pesquisa é local. Um exemplo? Para quem procura maquiadora ou pedicure em um determinado bairro, as chances de encontrar quem trabalha com esse serviço aumentam de forma significativa, desde que cadastrada nesse canal.    

Para que seu negócio seja aplicado no Google, basta criar uma conta no Gmail. Alguns tutoriais do próprio Google orientam como fazer o cadastro. Aproveite, é grátis e traz resultados incríveis!

Divulgação em Lista de Classificados Locais  – cadastre sua empresa em listas classificadas de sua cidade. Boas listas são bem indexadas no Google, aparecendo na primeira página da busca. Com isso, as chances de encontrar você aumentam. Caso tenha um site , melhor ainda. Muitos deles aceitam cadastrar-se, contribuindo para otimização. 

Anúncios Locais no Facebook  – promova seu negócio localmente. Com pequenos investimentos você delimita uma área de atuação num raio que atende com qualidade seus potenciais clientes. Se conseguir atender num raio de 3 km insira essa distância na campanha, que o Facebook entregará sua publicidade respeitando a área estipulada. Importante definir o perfil do seu público como idade, gênero e alguns interesses.

Parcerias no Comércio Local  – algo que poucas pessoas fazem, porém gera resultados significativos. Estabeleça parcerias com empreendedores locais para fortalecer a lembrança daquilo que você oferece. Busque parceiros onde exista sinergia com seu negócio, algo que o complemente. Exemplo: se você é cerimonial de casamentos, busque parcerias com empresas que oferecem serviços nesse ramo como fotografias, vídeos, convites, buffet, floricultura e por aí vai.

Jornais de Bairro  – essa é uma mídia presente na vida das pessoas da comunidade local. E funciona muito bem. Uma dica (para economizar) é escrever materiais com dicas úteis e que tenham relação com aquilo que você trabalha. A partir daí sugira para o dono do jornal a publicação desse artigo. Lembre-se de informar seus dados de contato ao final. Se você puder investir, procure anunciar na capa do jornal.

Quando você participa de um Raio Maior

Trabalhar em casa não significa que você vai atender apenas clientes que moram perto de sua residência. Com a Internet sua empresa poderá atravessar fronteiras para atender um público além da cidade, do estado e até mesmo do país. 

Seus produtos ou serviços podem ser entregues além de sua área geográfica, o site será o principal canal de divulgação do seu negócio.

Considere os seguintes canais e defina para cada um deles o perfil de público que deseja alcançar:


Pagos

Google Adwords

Anúncios do Facebook

Anúncios do Instagram

Anuncie no YouTube

Orgânicos  (não necessariamente gratuitos)

SEO – Otimização do Site

Marketing de Conteúdo

Artigos em Blogs Parceiros

Seja qual for a sua área de abrangência é possível atrair mais pessoas e gerar novos negócios a partir de casa.

Conheça agora algumas áreas onde aumentam as possibilidades de trabalhar em casa : 

=> TI (Tecnologia da Informação)

=> Criação de Sites

=> Design Gráfico

=> Consultoria

=> Fotografia

=> Brechós Online

=> Costura

=> Alimentação (doces e salgados)

=> Info Produtos (e-books, cursos online)

=> Revisão de Textos

=> Artesanato

=> Estampas em Camisetas e Chinelos

=> Cuidador de animais de estimação

Certamente há várias maneiras de divulgar produtos e serviços para quem trabalha em casa. Isso varia de acordo com a estratégia desenvolvida pelo empreendedor.

Seu negócio precisa ser melhor na Internet? Conheça os Pacotes de Comunicação Digital que cabem no seu bolso:



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