INSCREVA SE
OUSA NOSSA RADIO A Zeno.FM Station

aniversario de goiania 91 anos



Crise na saúde
O secretário estadual de Saúde, Rasível dos Reis, deu declarações preocupantes há poucos dias. Ele disse que, em razãoda desordem administrativa, oito hospitais, totalizando 117 leitos, deixaram de realizar atendimentos pelo SUS no município por falta de atendimentos da prefeitura. Na atenção primária, a situação é igualmente grave. Exemplo disso foi o recente fechamento de salas de vacinação por falta de servidores.
Drenagem urbana
O início do período chuvoso faz lembrar sempre ao goianiense que é urgente uma tomada de medidas para melhorar o sistema de drenagem urbana de Goiânia. A Defesa Civil mapeou, em levantamento recente, algo em torno de 100 pontos críticos na capital. Na última chuva, ocorreram graves problemas principalmente em bairros mais afastados do centro, como Finsocial, Vera Cruz, Santa Genoveva e Jardim Curitiba.
Déficit na Educação
Estima-se que o déficit por vagas na rede municipal de Educação seja hoje de aproximadamente 10 mil. Isso significa, em outras palavras, que há 10 mil crianças em idade escolar fora da sala de aula.
Moradores de rua
A população em situação de rua cresceu em Goiânia nos últimos anos e virou tema da atual campanha eleitoral, o que não costumava ser em processos políticos anteriores a esse. Estima-se que haja hoje cerca de 3,6 mil pessoas em vulnerabilidade extrema, que demandam assistência da prefeitura.
Transporte coletivo
A recente apresentação do BRT foi um alento para uma cidade que lida com engarrafamentos cada vez maiores. A insuficiência do transporte coletivo causa reflexos na frota crescente de carros e motos, claramente acima do que Goiânia apoia.
Da redação do Mais Goiás
Pode ser uma imagem de 2 pessoas e texto

8
4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem