O JivoChat está disponível em dois planos:
- a versão básica, que é gratuita;
- a versão profissional, que oferece uma licença anual de R$ 49 por mês, por operadora.
É possível testar a versão paga por 14 dias sem custos. Além disso, alguns descontos também são aplicáveis. Por isso, o ideal é negociar com um atendente no site.
Confira, a seguir, as características de cada versão e para quem cada uma delas é indicada!
Versão Básica: para pequenos negócios com baixa demanda
Caso o seu negócio tenha uma estrutura de atendimento simples e receba um volume pequeno de chamadas diárias, a versão básica é tudo o que você precisa. A estratégia da empresa, claro, é acompanhar o crescimento do seu negócio desde o princípio para que você faça o upgrade quando essa necessidade surgir.
Para ter acesso ao plano e a todos os seus recursos, basta se cadastrar no site oficial do JivoChat. Na versão gratuita, você tem acesso à plataforma em qualquer dispositivo, suporte 24 horas, histórico de conversas (apenas para os últimos 2 meses) e algumas funcionalidades do CRM integrado, como o chat interno. Se tudo isso não atender às necessidades do seu negócio, você precisa contratar a versão paga.
Versão Profissional: para negócios com média e alta demanda com diferentes departamentos
Contratando a versão profissional do JivoChat, independentemente do número de operadores vinculados, você tem acesso a todos os recursos de conversação, CRM, produtividade, análise e integração da plataforma.
- Custo: R$ 49/mês por operador na licença anual (há também licenças trimestrais e mensais);
- período de teste: 14 dias de demonstração gratuita.
Entre os diferenciais do profissional, destaca-se o convite proativo para conversas, que permite que você inicie o chat na versão que desejar, aumentando as chances de conversão no seu site.
Outro ponto muito importante é a avaliação do atendimento, funcionalidade que não está habilitada na versão gratuita. No CRM integrado, são disponibilizadas também as tarefas e o acompanhamento de negócios, além de todos os recursos para monitoramento de produtividade do operador.
Quem contrata o JivoChat pago também conta com todo o dispositivo para integrá-lo a sistemas externos, assim como a possibilidade de configurar sua plataforma para diferentes setores de negócio. Vale destacar também que a integração com o WhatsApp só está disponível na versão profissional.
Como instalar o JivoChat no WordPress?
O processo de integração do JivoChat varia de acordo com a plataforma, mas, sem dúvidas, um dos mais procurados é a instalação da ferramenta nos sites WordPress. Por isso, decidimos incluir esse procedimento no artigo, até porque ele é extremamente simples de fazer.
Existem, basicamente, duas formas de realizar esse processo, mas a primeira coisa a fazer é criar uma conta do site do JivoChat, caso ainda não tenha. Você precisará fazer seu login e senha para ativar o serviço ou deverá ter algumas configurações pré-configuradas para fazer o chat funcionar em suas páginas.
Feito isso, basta escolher um dos métodos a seguir. Acompanhe!
1. Plugin oficial do JivoChat
Para quem já está familiarizado com o WordPress, certamente esse é o caminho mais prático. Você pode baixar o plugin no site do JivoChat e fazer o upload no seu WordPress ou, simplesmente, encontrá-lo na loja de aplicativos do CMS.
O nome do plugin oficial é “ JivoChat Live Chat — plugin WP live chat para WordPress ”.

Após instalar e ativar o plugin, basta clicar no JivoChat no menu lateral para acessar a área de login. Uma vez logado com seus dados de login e senha, todas as configurações de sua conta passarão a funcionar no site.
2. Código HTML
Essa opção também é muito simples, embora muitas pessoas se sintam intimidadas com códigos. Na verdade não há o que temer, pois não é preciso entender nada de programação para configurar o chat. O que você deve fazer é, simplesmente, copiar o código HTML de integração da sua conta e colar na seção Footer da estrutura do seu site.
Para encontrar o código de ativação da sua conta, basta:
- acessar o site ou aplicativo do JivoChat;
- acessando a seção Instalação;
- clique em “Configurações”;
- selecionar “Canais”;
- vai novamente em “Configurações (abaixo do nome do canal do site).
Para encontrar o local correto para colar no WordPress, utilize o plugin Insert Headers and Footers by WPBeginner . Após chamá-lo e ativá-lo (caso não tenha o instalado), acesse o seu painel na seção “Configurações” do menu e cole o código na área “ Scripts no rodapé ”. Depois, é só salvar.

Agora você sabe o que é e como usar o JivoChat no site e nos demais canais de contato da sua empresa. A ferramenta é extremamente útil e oferece recursos para negócios de todos os tipos e tamanhos, começando com um produto gratuito muito atraente. Caso ainda não tenha, o JivoChat é, sem dúvidas, uma das melhores opções para modernizar ou melhorar o seu atendimento!
Só não pense que contratar uma boa plataforma seja suficiente. O sucesso desse setor também depende de uma boa estratégia, que envolve a criação de um roteiro para orientar seus operadores. Continue conosco e aprenda a criar um !