O JivoChat não é apenas um fornecedor de chat online. Seus recursos se tornam um verdadeiro CRM , que integra o atendimento de praticamente todos os canais da internet em um ambiente apenas intuitivo e de fácil gerenciamento.
Por dentro, sua plataforma intuitiva permite que os colaboradores:
- acompanharemos o andamento das chamadas;
- transfiram conversas;
- acompanharemos o desempenho do serviço;
- gerenciem contatos de vendas.
Tudo isso, dentro de uma central de suporte ao cliente clara e sem complicações técnicas.
Podemos dizer, portanto, que o JivoChat é um poderoso agregador. Além do chat para páginas da web — que se integra aos principais CMSs do mercado, como o WordPress e o Joomla —, uma ferramenta é compatível com grandes redes sociais, como o Facebook e o Instagram, aplicativos de chat famosos, como o WhatsApp e o Telegram, e muito mais.
Em vez de cuidar de cada um desses canais separadamente, o JivoChat permite reunir as funções e os dados de todos eles em um só lugar. Com isso, facilite a vida das empresas e do seu horário de atendimento.
Quais são as suas principais funcionalidades?
Agora que você sabe o que é o JivoChat, vai gostar de conferir as funcionalidades que o serviço oferece para melhorar o atendimento das empresas. Acompanhe!
É compatível com as principais redes sociais e chats
Atualmente, o JivoChat permite a integração direta ou via API com praticamente todos os canais de atendimento online do mercado. São eles:
Oferece serviços de telefonia
A ferramenta também disponibiliza recursos de telefonia para você integrar ao seu conjunto de canais de atendimento. São eles:
- SMS: permite enviar e receber mensagens de texto;
- telefone: permite fazer e receber chamadas de um número existente ou novo com distribuição, encaminhamento e saudação de voz;
- callback: inicia uma chamada com o cliente automaticamente quando solicitado no chat.
Conta com suporte via e-mail
O serviço também permite criar ou integrar um endereço de e-mail corporativo para divulgar nossos canais de contato. Assim como as interações nas redes sociais e aplicativos, as mensagens são enviadas diretamente para a plataforma do JivoChat.
Disponibiliza sistema de chat automatizado
Com o JivoChat, você pode configurar mensagens automáticas para todos os seus canais de atendimento ou criar um chatbot para qualificar os atendimentos. Esse recurso permite coletar dados de contato e gerar leads para as equipes de marketing e vendas de forma automatizada.
Permite consultas do serviço de atendimento
Esse recurso é essencial para monitorar o desempenho de sua equipe, aprimorar estratégias e recursos, e para medir a facilidade de sua empresa no mercado. Com o JivoChat, você pode gerar pesquisas de satisfação para o seu atendimento e melhorar seus resultados.
Combina central de atendimento com CRM
As chamadas que chegam de qualquer canal de contato surgem no painel de todos os operadores delegados e a comunicação é iniciada com o primeiro colaborador que atende. No mesmo ambiente virtual, você tem acesso a várias informações, como:
- histórico de conversas de cada cliente;
- operador responsável por cada atendimento;
- status dos clientes com tags.
Também é possível adicionar contatos manualmente ou importar dados de outras ferramentas, assim como classificar prospects e negócios fechados , além de criar e gerenciar tarefas para chamados específicos.