Uma variedade de recursos apresentados no tópico anterior já deixa claro porque o serviço é tão popular, não é mesmo? Porém, existem outros fatores que tornam o JivoChat uma opção tão interessante. Acompanhe!
Aplicativo para desktop e celular
Além de oferecer uma solução de atendimento completa e intuitiva para sites corporativos, blogs, e-commerces e até plataformas SaaSs, a ferramenta disponibiliza aplicativos nativos, tanto para computador (Windows, Mac e Linux) quanto para celular (Android ou iPhone).
Todas as funções ser acessadas de forma remota pelo site da empresa, mas os aplicativos podem tornar o início das aplicações mais ágil, o que também pode refletir na eficácia do seu suporte.
Integração com diversas plataformas
O JivoChat tem tudo para o seu atendimento, mas o gerenciamento desse setor pode ser ainda mais eficiente quando integrado a outros serviços que também são essenciais para o seu negócio como:
- gerenciadores de projetos;
- sistemas de venda;
- CRMs.
Por meio da própria plataforma do JivoChat, você tem todas as informações e mecanismos disponíveis para conectar sua conta com os principais serviços da atualidade, como PipeDrive, Slack, Bittrix24 e vários outros.
Aprovação do mercado
O JivoChat é um dos pioneiros desse mercado na maioria dos países onde atua, o que também contribui para a sua “maturidade” e acessível pelo público. A qualidade da ferramenta e do suporte da empresa são notáveis e podem ser comprovadas pelas lojas que protegem seus aplicativos.
Na AppStore, por exemplo, o JivoChat é o aplicativo de chat para atendimento ao cliente mais bem avaliado da plataforma , incluindo concorrentes do mundo inteiro.
Quais são as vantagens do JivoChat?
Apesar de ser uma das ferramentas mais queridas e utilizadas de sua categoria, naturalmente o JivoChat tem alguns problemas, embora nenhum deles seja muito grave.
Podemos começar pelo seu principal produto, que é o seu serviço gratuito, que funciona como meio de captação de clientes. Embora seja gratuito e entregue bons recursos, o chat do seu site pode exibir pequenas chamadas convidando pessoas para conhecerem o JivoChat. Não é exatamente um problema, mas pode dar um tom de amadorismo, especialmente se o segmento do seu negócio for muito distante desse tipo de aplicação.
Em relação às funcionalidades de atendimento, a plataforma também peca ao não disponibilizar o envio automático de uma cópia da conversa ao cliente , uma prática que já é bastante comum. Entretanto, é provável que adicionemos essa solução no futuro.
Outro ponto que merece atenção é que alguns usuários reclamam de instabilidades no aplicativo para smartphone, especialmente após atualizações de maior amplitude, embora o número de reclamações desse tipo não seja muito grande. Isso pode exigir que você acione o suporte para resolver eventuais bugs ou problemas.